"Danado de bom" é o grande vencedor do 20º Cine PE
Festival consagra documentário pernambucano de Deby Brennand com quatro troféus Calunga, incluindo o de Melhor Filme
Festival consagra documentário pernambucano de Deby Brennand com quatro troféus Calunga, incluindo o de Melhor Filme
A cerimônia de encerramento do Cine PE, realizada neste domingo (8), no Cinema São Luiz, contou com a presença de diretores, produtores e atores dos filmes concorrentes. Antes da premiação, o público assistiu à primeira exibição do curta pernambucano de animação “Pedrinho e a Chuteira da Sorte”, de Marcos França; e do longa carioca “Vidas Partidas”, de Marcos Schechtman, em sessão hors concours.
Cerimônia de encerramento premiou os melhores da edição de 20 anos do Cine PE, domingo (8), no Cinema São Luiz.
Encerrando as sessões diárias de coletivas do Cine PE 2016, o diretor paranaense Rodrigo Grota conversou com a imprensa, na manhã deste domingo (8), no Hotel 7 Colinas, sobre o trabalho de criação e produção do seu primeiro longa, ‘Leste Oeste’, concorrente na mostra competitiva de longas-metragens do festival audiovisual. “Para fazer esse primeiro longa eu queria uma proposta mais narrativa, centrada na criação dos diálogos e dos personagens”, disse Grota, que é formado em jornalismo e nunca estudou cinema formalmente.
A manhã deste domingo (8) foi de sabatina para os diretores Luiz Rodrigues Jr., Paloma Rocha e Eduardo Souza, dos curtas “Diva” (PE), “Gramatyka” (PE) e “Bola para seu Danau” (RJ), respectivamente. Os cineastas responderam as perguntas dos jornalistas em coletiva de imprensa no Hotel 7 Colinas, em Olinda,.
O encerramento da vigésima edição Cine PE, neste domingo (8), será marcado pela estreia nacional do longa “Vidas Partidas", filme de Marcos Schechtman protagonizado pelos atores Domingos Montagner e Naura Schneider, que terá sua primeira exibição, em sessão hors-concours na programação do festival.